domingo, 31 de maio de 2009

Hoje é dia: 31/5/2009
Olá! Seu bebê tem hoje:
Semanas: 24 semana(s) e 1 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês :12/1/2009 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :12/2/2009 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :14/3/2009 - 13 semanas
4 meses :14/4/2009 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :14/5/2009 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :13/6/2009 - 26 semanas
7 meses :14/7/2009 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :13/8/2009 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :13/9/2009 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19/9/2009

sábado, 30 de maio de 2009

Compromissos da mamãe

Essa semana vai ser movimentada!!! Curso no hospital dias 02 e 03/06 a manhã inteira... mas vale a pena. Acho que o papai só vai poder ir um dia, mas não faz mal, a vovó vai no outro!! Dia 04 volto na médica. Xiii, será que ela vai me dar bronca??? Tomara que não, acho que tô bem na fita. Caminhando 1h todos os dias, dá pra manter um bom ritmo. Não tô engordando muito, não!! Mas que o Theo tá crescendo, isso tá. Me dá cada cutucão!!! Tomo cada susto! Danadinho ele!!! A barriga fica pulando e estufando sozinha. Delícia!!!

24 semanas de gravidez

Seu bebê ainda está bem magrinho, pois não tem depósitos de gordura no corpo, mas cresce rápido e começa a ocupar bastante espaço dentro do útero. A esta altura, você provavelmente já tem aquela "barriga de grávida", e talvez tenha aparecido uma linha escura no centro do seu abdome, passando pelo umbigo. As papilas gustativas do bebê estão em formação, para criar o paladar. Será que isso explica sua vontade constante de tomar sorvete? Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: é o bebê que está pedindo!
Lilypie Expecting a baby Ticker

terça-feira, 26 de maio de 2009

Chegando ao 6º mês!!!





Acabei de fechar o quinto mês, ou seja, estou entrando no 6º. Nossa, como passa rápido!!!E o engraçado é que a disposição aumentou, e eu não consigo parar quieta. Nada de ficar parada, só engordando. O Theo mexe sem parar, e a mamãe aqui fica boba olhando pra barriga, e correndo atrás dele, tentando advinhar aonde ele está!!! É uma delícia!!!!! A gente conversa muito, ouve música, mamãe conta pra ele com é o mundo aqui fora, as novidades... Bom demais!!!
Olha aí meu gatinho no forninho, daqui a pouco tá aqui fora correndo, brincando, sorrindo... Mas a gente espera tá meu amor, não precisa se apressar.

sábado, 23 de maio de 2009

Reciclagem para as vovós!!

Hoje fui a outro curso pra gestante, este da loja Oito Móveis. Também foi excelente!!! De quebra levei minha mãe, afinal de contas muita coisa mudou e informação nunca é demais. Além do mais toda a família se sente um pouco grávida com a gente, e quer participar. E de certo modo não deixa de ser uma diversão!!! Foi ótimo. Recomendo!!
Quero registrar que fiquei maravilhada com o médico que deu a palestra sobre gravidez e parto, e sensibilizada com sua emoção ao falar do que gosta de fazer. Deu pra perceber que coloca amor naquilo que faz, que tem extremo respeito por esse momento tão especial, que é o nascimento, além de demonstrar muita competência. O nome dele é Dr. José Gaspar, e deixou a todos nós emocionados, principalmente pela sua vontade de resgatar o parto humanizado (do qual parece não ter se afastado nunca!), e pelo seu trabalho voluntário na Mansão do Caminho, aqui em Salvador. Parabéns, Dr. Gaspar!! Em breve terá outro curso, e estarei lá novamente, dessa vez junto com o papai!!!!
A Louise, enfermeira que palestrou sobre os primeiros cuidados com o bebê e amamentação, também foi maravilhosa. Tudo se torna mais bonito quando a gente gosta do que faz. E ela trouxe uma novidade: a nova maternidade do Hospital Português que estará abrindo em junho. Que bom, né? É mais uma opção!!
E pra variar (estou podre de metida!!) fui sorteada de novo!!! Aliás, Theozinho tá com muita sorte. Mas acreditar e ter sempre pensamento positivo também ajuda muito!!! Theo, vamos jogar na Mega Sena essa semana, tá, filhote???? Manda ver!!!! Mamãe e papai precisam pagar seu enxoval, que, aliás vai ficar lindo de morrer!!! Agora é ter paciência porque só vai chegar em agosto. Já tô vendo seu quartinho lindo, filho, feito com muito amor pra você, tá?? Ah, e o papai foi o grande homenageado. Os bichinhos do quartinho do Theo vão aparecer fazendo aquilo que o papai gosta de fazer (tal pai, tal filho!!). Quem advinha???? Tocar guitarra, andar de carro, surfar (esse tá precisando voltar a fazer!!!), vai ficar lindo de morrer!!!!
Assim que tiver pronto posto as fotos aqui!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Curso pra gestantes - parte II

Continuando com o curso, no terceiro dia o tema abordado foi "Mamãe, tô com fome!". A palestra foi ministrada por uma nutricionista, e conversamos sobre tudo: desde a anatomia do seio, passando pela composição e propriedades do leite materno, massagens nos seios, posições de amamamentar, e finalizando com esclarecimentos sobre aqueles famosos mitos (do mingau de milho, da cerveja preta, lembram??).
Fiquei feliz porque tudo o que aprendi na faculdade de nutrição há 10 anos continua valendo. Não difere em nada do que escrevi lá embaixo sobre amamentação. Só um detalhe interessante que ela explicou, foi sobre o hormônio ocitocina, responsável pela descida e ejeção do leite. Esse hormônio seria responsável também pela contração uterina, e por aquela sensibilidade característica do momento pós-parto. Segundo ela, sua produção é aumentada quando a mamãe está relaxada, tranquila, e por isso todo alimento quente como mingaus, (como o mingau de milho, aveia, tapioca, qualquer um!!!!!!), sopas, caldos, até o simples banho morno, que relaxa, causa aquela molezinha, aumenta a liberação desse hormônio no sangue, o que facilita a saída do leite. Pronto está explicado!!! O milho, coitado, não tem nada a ver com isso, apesar de ser um alimento muito nutritivo. Aliás, a alimentação da mamãe deve ser composta sim de alimentos nutritivos e de muito líquido, de preferência água, que serão matéria-prima do leite.
Bom, já no último dia o tema foi "Mamãe, cheguei!!", e uma fisioterapeuta explicou sobre os primeiros cuidados com o neném, como cuidar do umbigo (nada de moedinhas, faixas!!!!), trocar a fralda, botar pra dormir, dar o banho, tudo bem detalhado. Também foi muito bom. Ficamos impressionados porque um papai foi ao curso sozinho, perguntava e anotava tudo, se ofereceu pra dar o banho, um verdadeiro exemplo. Felizarda essa mamãe!!!! No fim, ele ainda foi sorteado e ganhou um book de gestante pra ela. Merecido!!!
Ah, também fui sorteada e ganhei um pacotão de fraldas. O Theo já vai nascer sortudo, né filho!!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cursos pra gestantes

Além dos cursos ministrados pelas maternidades, também é interessante participar de cursos e palestras oferecidos por várias lojas do ramo infantil. Esse que eu tô fazendo na Planeta Bebê tá sendo muito proveitoso, e a título de inscrição eles pedem 2 latas de leite em pó. O curso tem duração de 2h durante 4 dias, e os temas abordados são muito interessantes.
No primeiro dia falaram sobre a criogenia de cordões umbilicais, método de conservação de células-troncos contidas no cordão umbilical e no sangue da placenta, colhido durante o parto.
O cordão contem células jovens e ainda não expostas a doenças, as quais podem ser utilizadas na regeneração e proliferação, em tratamentos terapêuticos, cirurgias, transplantes, com elevado grau de compatibilidade. Bom, em suma, esse procedimento custa cerca de 3,5mil para acompanhamento e coleta, mais 650 reais anuais, para conservação. É barato?? Não, não é. Mas é caro???? Bom, diante de tanta besteira que a gente compra, do excesso de materialismo que a gente vive, não, também não acho caro. Ainda mais para o propósito a que se presta. É claro que a torcida é pra nunca esse material precisar ser utilizado, mas se caso for necessário... Enfim, é algo a se pensar!!
Ainda no primeiro dia falamos sobre o enxoval do neném, da arrumação da sua malinha e a da mamãe pra ir para a maternidade. Eu, por exemplo, só vim saber depois de grávida que o hospital não fornece roupinhas para o neném. A gente tem que levar tudo. Por isso é importante pegar no hospital a lista com tudo aquilo que é necessário nos 2 ou 3 dias que iremos passar lá. Ou no caso do hospital Aliança, pode pegar pela interner. A palestra foi muito esclarecedora, ensinando a preparar o enxoval, o que comprar, de que tamanho, material, quantidade. Falou do sling (esse vou comprar com certeza!!!), do bebê conforto, necessário quando da saída da maternidade, devido ao fator segurança.
Já no segundo dia o assunto foi a shantala, um tipo de massagem própria para bebês, milenar e originária da Índia, que proporciona uma enorme interação entre os pais e a criança, que além de fazer com que ela se senta protegida e amada, faz despertar a confiança, acalma, alivia cólicas e reduz a prisão de ventre. Enfim, falamos sobre a importância do toque.
Hoje o assunto é amamentação, quando muitos mitos serão esclarecidos, e amanhã finalizamos com os cuidados com o neném, o banho, mas volto pra contar.
Acho que vale muito a pena, principalmente pra quem é mãe de primeira viagem, além de ser muito engraçado ver os papais trocando roupinha, fralda, fazendo massagem... São totalmente sem jeito. Mas tudo se aprende com a prática, não tem problema!!!
Além da Planeta Bebê, aqui em Salvador a loja Oito também oferece palestras, e a gente doa 2kg de alimentos. No próximo sábado mesmo terá durante o período da manhã, e eu estarei lá!

domingo, 17 de maio de 2009

Desmistificando "os grandes perigos"

Encontrei mais uma reportagem interessante sobre mitos na hora do parto, que até eu pensava que eram verdades sacramentadas. Foi lá no Blog da Zazou Gestante, e o artigo é entitulado Parto = Cesárea X Parto Normal = Mitos X Fatos. Quem quiser ler na íntegra o site é esse: http://blog.zazou.com.br/2009/02/22/cesarea_mitos_fatos/. Abaixo, os mitos:

Mito = Falta de Dilatação
Explicação = Muitas mulheres hoje em dia dizem que não conseguiram ter um parto porque tiveram falta de dilatação.
Fatos = Tecnicamente não existe falta de dilatação em mulheres normais. Ela só não acontece quando o médico não espera o tempo suficiente. A dilatação do colo do útero é um processo passivo que só acontece com as contrações uterinas.

Mito = Bacia Estreita
Explicação = Uma mulher com bacia estreita não teria espaço para a passagem do bebê
Fato = Existem situações não muito comuns em que um bebê é grande demais para a bacia da mulher, ou então está numa posição que não permite seu encaixe. Não mais que 5% dos partos estariam sujeitos a essa condição. Além disso, tecnicamente é impossível saber se o bebê não vai passar enquanto o trabalho de parto não acontecer, a dilatação chegar ao máximo e o bebê não se encaixar.

Mito = Parto Seco
Explicação = Um parto depois que a bolsa rompeu seria uma tortura de tão doloroso.
Fatos = A verdade é que depois que a bolsa rompe o líquido amniótico continua a ser produzido, e a cabeça do bebê faz um efeito de “fechar” a saída, de modo que o líquido continua se acumulando no útero. Além disso o colo do útero produz muco continuamente que serve como um lubrificante natural para o parto.

Mito = Parto Demorado
Explicação = Um bebê estaria correndo riscos porque o parto foi/está sendo demorado.
Fato = Na verdade o parto nunca é rápido demais ou demorado demais enquanto mãe e bebê estiverem bem, com boas condições vitais, o que é verificado durante o trabalho de parto. Um parto pode demorar 1 hora como pode demorar 3 dias, o mais importante é um bom atendimento por parte da equipe de saúde. O que dá à equipe as pistas sobre o bebê são os batimentos cardíacos. Enquanto eles estiverem num padrão tranquilizador, então o parto está no tempo certo para aquela mulher.

Mito = Bebê passou da hora
Explicação = O bebê teria como uma “data de validade” após a qual ele ficaria doente
Fatos = Os bebês costumam nascer com idades gestacionais entre 37 e 42 semanas. Mesmo depois das 42 semanas, se forem feitos todos os exames que comprovem o bem estar fetal, não há motivos para preocupação. O importante é o bom pré-natal. Caso os exames apontem para uma diminuição da vitalidade, a indução do parto pode ser uma ótima alternativa.

Mito = Cordão Enrolado
Explicação = A explicação é de que o bebê iria se enforcar no cordão umbilical
Fatos = O cordão umbilical é preenchido por uma gelatina elástica, que dá a ele a capacidade de se adaptar a diferentes formas. O oxigênio vem para o bebê através do cordão direto para a corrente sanguínea. Assim, o bebê não pode sufocar.

Mito = Não entrou/não teve trabalho de parto
Explicação = A idéia aqui é de que a mulher em questão tem uma falha que a impede de entrar em trabalho de parto
Fatos = A verdade é que toda mulher entra em trabalho de parto, mais cedo ou mais tarde. Ela só não vai entrar em trabalho de parto se a operarem antes disso.

Mito = Não tem dilatação no final da gravidez
Explicação = A explicação é que o médico fez exame de toque com 38/39 semanas e diz que a mulher não vai ter parto porque não tem dilatação nenhuma no final da gravidez.
Fatos = Tecnicamente uma mulher pode chegar a 42 semanas sem qualquer sinal, sem dilatação, sem contrações fortes, sem perder o tampão e de uma hora para outra entrar em trabalho de parto e dilatar tudo o que é necessário. É impossível predizer como vai ser o parto por exames de toque durante a gravidez.

Mito = Placenta envelhecida
Explicação = A placenta ficaria tão envelhecida que não funcionaria mais e colocaria em risco a vida do bebê
Fatos = O exame de ultra-som não consegue avaliar exatamente a qualidade da placenta. A qualidade da placenta isoladamente não tem qualquer significado. Ela só tem significado em conjunto com outros diagnósticos, como a ausência de crescimento do bebê, por exemplo. A maioria das mulheres têm um “envelhecimento” normal e saudável de sua placenta no final da gravidez. Só será considerado anormal uma placenta com envelhecimento precoce, por exemplo, com 30 semanas de gravidez.

Este texto acima foi escrito pela Ana Cristina Duarte, que é Doula e Educadora Perinatal, além de graduanda em Obstetrícia pela USP Leste, Mãe de Júlia (Cesárea Desnecessária) e Henrique (Parto Normal Hospitalar).

E lá se vai mais uma semana!!!!

22 semanas: isso equivale a mais ou menos 5 meses e 1 semana. A continha é complicada, mas é isso mesmo. Só quando engravidei descobri que não se conta gravidez em meses, e sim em semanas apesar de as pessoas sempre perguntarem: "de quantos meses você está?". Quando pergunto pra minha médica ela diz: "Lá vem você com essa história de meses...". E se o máximo que uma gravidez deve chegar são 42 semanas, então tô na metade. Xiiii!!!! Tem tanta coisa ainda pra ver!!! Planos e mais planos para por em prática.
O armário do Theo já tá pronto e instalado. E que armário, enorme, nem eu nunca tive um assim... Mas ele vai crescer, vai ganhar pelo menos uma irmãzinha, ou irmãozinho. Foi feito pensando no futuro.
Bom, as coisas estão começando a acontecer: amanhã tenho curso pra gestante na loja Planeta Bebê. Vai até quinta e a inscrição são 2 latas de leite em pó. Legal, né?? Sábado também tem palestra lá na loja Oito. A inscrição também são 2kg de alimentos.
Até o fim do mês vamos comprar o bercinho do Theo, a cama de apoio, a cômoda e a poltrona, e aí posso encomendar o kit do berço. No início de junho temos o curso no hospital, duas manhãs inteiras de novidades para pais de primeira viagem (faz parte, né???). Consulta na obstetra, ultrassom 3D, preparativos para a mudança, que se Deus quiser vai acontecer no prazo, não vai demorar (São Pedro, fecha a torneira aí em cima, só um pouquinho!!!!).
É, com tanta coisa os 9 meses de gestação passam rapidinho!!!
Também vou começar a caminhar... Na última consulta minha médica falou que engordei 2kg. Parece pouco, né, mas já pensou engordar 2kg por mês até o 9º mês? Se já engordei 4,5kg, já pensou mais 8kg (4 meses restantes)??? Mas é duro, viu. Não sou gulosa, nem faço essa besteira de "comer por dois", "matar todas as vontades", nada disso. Mas a fome é monstra!!! Fico contando no relógio se já se passaram 3h para comer de novo. Claro que não é nada pesado, e também diminui a quantidade de tudo. Mas a barriga tá crescendo. Aliás, o Theo tá crescendo. A médica falou que o danadinho tá com peso de bebê de duas semanas a mais. Bom, não é a toa que me preocupei desde antes de engravidar pra oferecer o melhor pra ele. Mas ele é que tem que ganhar peso, não eu. Então, essa semana começo a andar, e no início do próximo mês entro na hidroginástica, sem sair do pilates, é claro!!! Depois dos 30 a gente tem que se cuidar mesmo!!! Não dá pra ficar contando com a sorte, não!!!
O mais gostoso disso tudo??? Sentir meu neném mexendo dentro de mim a todo instante, mostrando que tá forte. É tão bom. Nunca fico sozinha, sei que ele tá aqui comigo o tempo todo, guardadinho, bem cuidado, quentinho, só recebendo amor, carinho, e comidinha gostosa, né Theo????

domingo, 10 de maio de 2009

Meu primeiro Dia das Mães

Esse domingo está sendo muito especial pra mim: é o meu primeiro Dia das Mães. Sim, é lógico que me considero mamãe. O Theo já existe e tá crescendo lindo e forte dentro de mim. Ganhei até café da manhã na cama (se bem que isso ganho quase todos os finais de semana!!!). Mas o maior presente que eu poderia receber eu já ganhei: o meu filhinho, gerado com muito amor, e num momento da minha vida que será dedicado exclusivamente a ele. Valeu a pena ter esperado 32 anos.

Nós, mulheres, somos muito privilegiadas. Somos capazes de gerar em nossos ventres o milagre da vida!!! Só por isso já tenho muito a agradecer a Deus. E faço isso a cada minuto...

Parabéns pra todas nós, mamães: Denise, Tia Bárbara, Mari, D. Olga, Cristina e Ângela (maravilhosas, mamães de Quel e Bruninha), e em especial para aquela que pra mim é a melhor de todas as mães, o meu exemplo: minha mãe!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fotos em 3D do Theozinho com 20 semanas e 3 dias

Filhinho, você está lindo. Eu e o papai estamos apaixonados por você! Tá fazendo a maior farra na barriga, né?? Não pára quieto!!! Mas pode brincar bastante aí dentro, tá? A gente adora sentir você mexendo!!





segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como é produzido o leite materno?

Quem tem seio pequeno não consegue amamentar. Cerveja preta, canjica e mingau de milho fazem com que a mulher tenha mais leite, assim como passar um pente no seio.
Engraçado, fico me perguntando, então, como as mamães africanas, aquelas subnutridas (osso e pele) conseguem alimentar seus bebês se elas quase não se alimentam????
Nossa, são tantas histórias que a gente houve por aí...
Bom, mas voltando à realidade, é interessante ver como a natureza é sábia, né? O organismo materno se prepara durante nove meses para que depois do parto o bebê possa se deliciar com esse manjar produzido especialmente para ele.
Ao longo da gravidez, os hormônios progesterona e estrógeno, secretados pela placenta, fazem com que os seios aumentem de tamanho e recebam mais irrigação sanguínea. Mas a produção de leite só começa mesmo após o parto.
Acontece que enquanto está no ventre materno o bebê recebe suas refeições sem sequer dar sinal de fome. Lá ele não precisa chorar pra avisar que está faminto. A comidinha chega pra ele na maior mordomia via cordão umbilical.
Quando nasce, instintivamente ao ser colocado junto ao seio da mãe, o bebê começa a sugar, estimulando os terminais nervosos existentes no mamilo. Por impulso elétrico uma mensagem é enviada à glândula hipófise, localizada na base do cérebro, e a partir daí dois outros hormônios entram em cena, a prolactina e a oxitocina, responsáveis pela produção e pela descida do leite.
E esse manjar possui nutrientes na medida exata das necessidades da criança. Mais ainda: no primeiro mês, a mãe produz o colostro, que muitos, erroneamente chamam de “leite fraco”, mas que, em verdade, é o mais adequado àquele momento da vida. Primeiro porque não possui tantos sais, evitando que haja uma sobrecarga nos rins ainda tão delicados do recém-nascido. Segundo porque é riquíssimo em imunoglobulinas, anticorpos fabricados pelo organismo materno, o que o torna uma espécie de vacina para o neném. Além disso, o colostro possui fatores bífidos que preparam o intestino do bebê para combater bactérias que lhe são nocivas, e carrega grande quantidade de moléculas de lípase, proteína que facilita a digestão da gordura. Enfim, o prepara para, mais tarde, receber o leite maduro.
Pode-se dizer, ainda, que o leite também é “produzido” na cabeça, daí porque muitas mães adotivas, ao colocarem o neném para mamar por seguidas vezes, conseguem produzir leite.
Como 87% do leite materno é composto de água (esqueçam as chuquinhas de água, pelo amor de Deus!!!!!), é muito importante que a mãe tenha especial atenção a sua hidratação, até porque mulheres que bebem pouco líquido, de fato produzem menos leite.
E não pára só por aí. A composição do leite vai mudando de mamada pra mamada, e ao longo da mesma mamada. No início é mais rico em proteínas, vitaminas, minerais e água; mais para o fim da mamada é mais rico em gordura, e fornece mais energia para o bebê. Se fosse o contrário ele iria logo se saciar, dispensando o leite que viria depois. Por isso é importante deixar a criança esgotar o seio a cada mamada, pois caso ela receba apenas o leite do começo, menos calórico, dificilmente se sentirá saciada. Talvez por isso muitas mães acreditem que o leite do peito não alimenta direito o seu bebê, pois ele mama, mama, mama, e continua com fome. É claro que o leite materno se digere mais fácil e rapidamente, mas muitas vezes isso ocorre porque as mães podem não estar amamentando corretamente.

Seguem essas duas reportagens Superinteressantes sobre esse assunto!!!!

http://super.abril.com.br/superarquivo/1992/conteudo_112988.shtml
http://mundoestranho.abril.com.br/saude/pergunta_287142.shtml

domingo, 3 de maio de 2009

Theozinho tá mexendo!!!!

O Theo está mexendo mesmo!!! O que começou parecendo uns soluços agora se transformou em pinotes, pulos... Ele parece ser bem danadinho!!! Hoje mesmo senti meu filhotinho o dia inteiro. Agora mesmo ele não está parando...
Já mexeu para o papai e pra vovó Dedete. O papai agora não tem mais dúvidas: sabe que é o Theozinho se mexendo!!!!
E é ao mesmo tempo estranho e uma delícia, saber que tem um serzinho dentro de você crescendo, "nadando" pra lá e pra cá, ver seu corpo se transformando...
É mágico, um milagre. Estou dando valor a cada detalhe. Me sinto muito abençoada!! Daqui a pouco ele vai fazer que nem esse aí da foto.

Filhinho, é impressão minha, ou você gosta de som pauleira, que nem o seu pai???

sábado, 2 de maio de 2009

Quel, vc entrou!!!!

Acabei de ver que tinha mais uma pessoa cadastrada como seguidora. Olhei direito e era você, Quel!!!!
Que legal! Vai nos acompanhar mais de pertinho ainda, né? Cuidado, você pode ter overdose de Theo. Já não basta lá no trabalho, todos os dias eu buzinando na sua cabeça... Prometo que vou manerar...
Beijão Tia Quel!!!!

20 semanas!!!

Hoje está completando 20 semanas que estou gestando o Theo!!! Estou començando a senti-lo na minha barriga. Parece umas borbulhas (não, não são gases!!!!), umas ondinhas: é ele se movimentando. E se estou sentindo, significa que ele tá bem grandinho, porque vi pela última ultrassonografia que ele se mexe o tempo todo, mas como tava pequenininho, eu não sentia.

Lilypie Expecting a baby Ticker

Estamos todos em contagem regressiva, pois na próxima terça faremos mais uma ultra, a morfológica, pra ver cada detalhe do Theozinho. Estou contando os minutos. Se Deus quiser vai estar tudo bem, como tem estado até agora.

Guia Infantil

E falando em Deus, Sine, um beijo pra você! Sei que você está acompanhando a gente, viu??
Temos isso em comum: somos pessoas de muita fé. Obrigada pela mensagem.

Não diminua o teu Deus ao tamanho da sua fé, mas pelo contrário aumente sua fé do tamanho do seu Deus.