sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dica de uma mãe de primeira viagem!

As roupinhas do Theo estão todas lavadas e ensacadas. A vovó Dedete e a tia Denise é que lavaram tudo com todo carinho e cuidado, e eu, é claro, passei tudinho (pois é, sou excelente passadeira; adoro passar roupa!). Foi uma forma de ficar pertinho do meu filho, e ao mesmo tempo repassar tudo que ele já tem. E bota roupinha nisso!!! Faltaram algumas que estavam secando ainda, e os lençóis, paninhos de boca, babeirinhos, lenções de xixi (os antigos cueiros), as toalhas, e o restante que vai chegar junto com o enxoval do quarto (a decoração!).
Bom, mas a dica é não usar sabão em pó, mesmo os próprios para roupinhas de bebê, pois, segundo minha médica, podem deixar resíduos nas roupinhas (por mais que a gente enxágue) e causar alergias. O melhor mesmo é usar o sabão líquido, de preferência de côco. Eu comprei o OLA Bebê (cheirinho bom!!!), dermatologicamente testado, mas também existem outros... Ah, e nada de amaciantes. Sinceramente, não vejo necessidade.
Outra dica: depois de passar as roupinhas é interessante guardá-las em saquinhos plásticos, para que não peguem poeira. Como ainda estou de mudança, e não vou guardar nada do Theo no armário por enquanto, comprei uma rolo daqueles saquinhos de congelamento (R$15,00 o rolo com 500 saquinhos nessas casas de embalagens) e ensaquei todas as roupinhas antes de guardá-las. Pronto! Quando for arrumá-las no armário é só tirar do saquinho que vai estar tudo limpinho e cheiroso! Também aproveitei os saquinhos que vieram com as roupinhas, os de plásticos (os melhores!) e os de tule que vem com lacinho (lindos). Estes também foram lavados, afinal na loja todo mundo pega. Pra levar os kits pra maternidade, encomendei envelopes de piquet branquinho nos quais serão separadas as trocas de cada dia. Assim fica tudo mais organizado e o papai não erra na hora de pegar a roupinha que a mamãe escolheu...
É, estes são tempos modernos!!! Tudo muito prático. Então, por que não aproveitar??

2 comentários: