quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ufa!

Sei que tenho andado afastada do blog, mas é que o Theozinho não larga do peito. Tem um apetite de leão. E eu que pensei que os intervalos das mamadas seriam de 3h em 3h... É, assim mesmo como dizem nos livros. Olha, teoria pouca é bobagem quando a gente se depara com a realidade. O Theo às vezes mama de 30min em 30min. Não dorme nem 20min. Ou então de 2h em 2h e dorme 3h seguidas. Depende dele. Amamentação por livre demanda é assim.

Tinha tudo muito organizado na minha cabeça, planejado mesmo. Mas nem tudo tenho conseguido botar em prática. Agora, com o Theo perto de completar 2 meses é que as coisas tem melhorado. Filho muda a vida da gente. E não é pouco não. Principalmente de nós, mamães. E pra aquelas que amamentam então. Somos integralmente de nossos bebês, em regime de exclusividade! Confesso que no começo foi um pouco difícil pra mim. Sou muito independente, acostumada a sair, resolver tudo. Entender que até os 6 meses é o Theo quem vai ditar o ritmo foi um pouco complicado. Mas aora tô tranquila e aceitando numa boa. Isso é ser mãe!

Vou voltar pra contar tudo com calma, mas posso adiantar que os primeiros dias são difíceis sim. São de adaptação pra todo mundo. A ficha demora um pouco a cair. Comigo foi assim.

Tive uma recuperação maravilhosa. Não tenho do que reclamar. Muito melhor do que esperava.
Perdi peso muito rápido: 12kg em 12 dias. Já estou entrando nas minhas roupas. Na verdade elas estão ficando um pouco folgadas. Sim. Amamentar ajuda a emagrecer. A cicatrização da cesárea também foi tranquila. Tô usando uma pomadinha pra ajudar a afinar a cicatriz, até sumir, quer dizer ficar bem fininha. Voltei a dirigir rapidinho. Minha médica só liberou após 1 mês, mas na necessidade... Acho que com 15 dias já ia rapidinho no mercado aqui perto de casa. O bico dos meus seios que feriram no começo agora estão "calejados" e tem o formato da boquinha do Theo. Aquela boquinha que vem com tudo, chega perto e dá um "bote". Parece guiado por radar. As dificuldades do começo (graças!!!) não existem mais, e hoje amamentar é gostoso, um momento só nosso. Ah, mas quando estou com sono as coisas não são bem assim...

No mais tenho procurado criar uma rotinha pro Theo. Aliás, pra mim também, pra sobrar tempo pras outras coisinhas. Se sobrar, porque (agora compreendi!) meu tempo primeiro é pro meu filho. E ele tá ficando a coisa mais gostosa e rechonchuda desse mundo. Graças ao leitinho da mamãe. Recuperou o peso que perdeu e ganhou uns extras. Na última consulta com a pediatra, com 1 mês de vida Theo estava pesando 5,020kg. Ganhou 1,300kg em um mês; 45g por dia (15g a mais do que o normal, que é 30g). Sinal de que tá dando tudo certo.

Tenho várias dicas, várias sugestões, muita coisa pra contar, mas tem que ser aos poucos. Coisa que funciona, coisa que não funciona, coisa que é pura ilusão...

Mas uma coisa posso adiantar: ser mãe é a melhor coisa do mundo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário