sábado, 6 de março de 2010

Estou voltando...

Agora estou sentindo vontade de escrever de novo. Quase sempre estou muito cansada e fico com preguiça, então mentalizado um texto inteiro, mas na hora de transcrever prefiro dormir, assistir TV...
Ainda estou me recuperando... Resolvi eu mesma cuidar do Theo. Qd ele nasceu eu e o pai dele conversamos, e decidimos que, na medida do possível, iriamos dividir essa tarefa (que não é fácil!). Pelo menos enquanto ele estiver assim, novinho, acho importante esse acompanhamento. Mas confesso que tenho ficado muito cansada, pq o Theo está pesadão (imagine vc ficar com 8 sacos de feijão nos braços, cada um de 1kg, por, pelo menos, meia hora. Subir e descer escadas, andar pra lá e pra cá, pq ele não gosta de ficar parado; a coisa piora ainda mais se está calor, e se o "saco de feijão" fica puxando seu cabelo o tempo todo!!!). Três banhos por dia, mamar, mamar e mamar (e ganhar tapinhas, esticando o bico do seu peito!!!), prestar atenção aos sinais do sono, antes que, de tanto cansaço, ele exploda num chororô sem fim, irritado pq não consegue dormir.
Assim é o dia-a-dia com um bebê. E olha que o Theo, apesar de esperto, é um bebê calmo, tranquilo, carinhoso, divertido. Mas gosta de brincar! Cansa rápido das brincadeiras. Tem muita saúde!!
Por isso é importante dividir as tarefas. Nossa, como é importante, meu Deus. Às vezes um banho que deixo de dar, já fico outra pessoa. Uma saída de 1h para ir no salão fazer as unhas (dá até vergonha, qd chego lá, invento sempre uma desculpa, de tão feia que tá!!) já muda tudo.
Esse lado muito trabalhoso, desgastante, é o lado chato da maternidade. Vamos deixar de hipocrisia!!! Essa é a verdade. E fazer tudo sozinha piora tudo. Fico muito irritada, nervosa, de tanta exaustão. E olha que tenho empregada e a casa fica por conta dela. Mas na quinta já tenho que pensar no que vamos comer no almoço de sábado, se tem alguma coisa na geladeira, pão todo dia, frutas, se a roupa tá limpa, calcular até qd vai durar tal coisa, ou seja, administrar uma casa. Não é fácil. Só quem vive isso diariamente é q sabe. Fora as contas pra pagar.

E é claro que o neném sente. Na hora. O Theo é supersensível. Se percebe que estou ansiosa, pq quero logo que ele durma, aí é que demora a dormir.
Sei que iso tudo poderia se resolver se a gente contratasse uma babá. Mas não foi isso que combinamos no começo. E eu só estou tentando fazer a minha parte.

Amo muito o meu filho, e me orgulho demais dele. É um amor, uma coisa fofa. Amei ficar grávida, curti demais esse momento. O parto pra mim, foi o momento mais emocionante da minha vida. Até hj choro só de lembrar. Como eu ansiei por aquele momento. Minha existência aqui nessa vida não teria sido completa se não tivesse o meu filho.

Pena que o cansaço às vezes nos afasta dessas lembranças tão valiosas.
Mas está valendo a pena, é lógico. Ele é uma criança calma, ri pra todos, é tranquilo. E é parte de mim. Vejo meu sorriso nele. Mas como todo bebê, é sensível ao ambiente em que está. E é minha obrigação ficar atenta a ele e protegê-lo daquilo que não o faz bem. Disso não abro mão.

Além de tudo, o tempo todo vc tem que engolir conselhos q vc não pede, comparações, pessoas te olhando estranho pq vc só dá leite de peito pro seu filho. Olha, é um saco, viu? Mas nada disso muda meu jeito de cuidar do meu filho. Mas que me irrita, irrita.

Apesar de tudo, ainda sinto vontade de ter outro filho sim. Mas se isso acontecer (já que não depende só de mim), antes de engravidar a babá já deverá estar contratada, pq aí já vai existir o Theo, e não sou a mulher maravilha pra dar conta de tudo sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário