sábado, 6 de março de 2010

Introduzindo novos alimentos

O Theo já está com 5 meses e meio, e já me sinto a vontade para introduzir novos alimentos na sua rotina. Defendo o aleitamento exclusivo e o tenho praticado até agora. Mas confesso q é bem exaustivo vc ficar de 3h em 3h amamentando. E olha que adoro amamentar. Se pudesse toda hora ofereceria o peito ao Theo. Adoro ver a boquinha dele cheia de leite, aquele bocão de peixe que ele faz, e o glub, glub do leite sendo engolido. Fico ali imaginando ele crescendo, engordando.

Mas ele tá danadinho e não fica mais quietinho quando mama. E os dentinhos ainda nem nasceram. Tô pensando nas mordidas que vou ganhar. Com certeza vou ganhar.

Peguei a licença maternidade ampliada, e vou ficar em casa cuidando dele pessoalmente até perto dos 7 meses. Mas pra evitar problemas quando voltar a trabalhar, conversei com o pediatra e resolvemos complementar a amamentação.

Ele não estranha a mamadeira, até pq sempre tirei leite pra ele tomar qd saia. Então agora, estou dando uma mamadeira de leite artificial à noite, e ele não estranhou. Mas vou continuar ordenhando meu leite pra ele tomar. Uns quinze dias antes de voltar a trabalhar vou começar a estocar. Graças a Deus tenho muito leite, já que ele mama muito e estimula a produção.

Hoje ele comeu maçã raspadinha pela primeira vez. Nem preciso dizer que adorou, né??

Tá um rapazinho, esse meu filhote!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário