domingo, 17 de maio de 2009

E lá se vai mais uma semana!!!!

22 semanas: isso equivale a mais ou menos 5 meses e 1 semana. A continha é complicada, mas é isso mesmo. Só quando engravidei descobri que não se conta gravidez em meses, e sim em semanas apesar de as pessoas sempre perguntarem: "de quantos meses você está?". Quando pergunto pra minha médica ela diz: "Lá vem você com essa história de meses...". E se o máximo que uma gravidez deve chegar são 42 semanas, então tô na metade. Xiiii!!!! Tem tanta coisa ainda pra ver!!! Planos e mais planos para por em prática.
O armário do Theo já tá pronto e instalado. E que armário, enorme, nem eu nunca tive um assim... Mas ele vai crescer, vai ganhar pelo menos uma irmãzinha, ou irmãozinho. Foi feito pensando no futuro.
Bom, as coisas estão começando a acontecer: amanhã tenho curso pra gestante na loja Planeta Bebê. Vai até quinta e a inscrição são 2 latas de leite em pó. Legal, né?? Sábado também tem palestra lá na loja Oito. A inscrição também são 2kg de alimentos.
Até o fim do mês vamos comprar o bercinho do Theo, a cama de apoio, a cômoda e a poltrona, e aí posso encomendar o kit do berço. No início de junho temos o curso no hospital, duas manhãs inteiras de novidades para pais de primeira viagem (faz parte, né???). Consulta na obstetra, ultrassom 3D, preparativos para a mudança, que se Deus quiser vai acontecer no prazo, não vai demorar (São Pedro, fecha a torneira aí em cima, só um pouquinho!!!!).
É, com tanta coisa os 9 meses de gestação passam rapidinho!!!
Também vou começar a caminhar... Na última consulta minha médica falou que engordei 2kg. Parece pouco, né, mas já pensou engordar 2kg por mês até o 9º mês? Se já engordei 4,5kg, já pensou mais 8kg (4 meses restantes)??? Mas é duro, viu. Não sou gulosa, nem faço essa besteira de "comer por dois", "matar todas as vontades", nada disso. Mas a fome é monstra!!! Fico contando no relógio se já se passaram 3h para comer de novo. Claro que não é nada pesado, e também diminui a quantidade de tudo. Mas a barriga tá crescendo. Aliás, o Theo tá crescendo. A médica falou que o danadinho tá com peso de bebê de duas semanas a mais. Bom, não é a toa que me preocupei desde antes de engravidar pra oferecer o melhor pra ele. Mas ele é que tem que ganhar peso, não eu. Então, essa semana começo a andar, e no início do próximo mês entro na hidroginástica, sem sair do pilates, é claro!!! Depois dos 30 a gente tem que se cuidar mesmo!!! Não dá pra ficar contando com a sorte, não!!!
O mais gostoso disso tudo??? Sentir meu neném mexendo dentro de mim a todo instante, mostrando que tá forte. É tão bom. Nunca fico sozinha, sei que ele tá aqui comigo o tempo todo, guardadinho, bem cuidado, quentinho, só recebendo amor, carinho, e comidinha gostosa, né Theo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário