quinta-feira, 6 de agosto de 2009

34ª Semana: gravidez passo a passo

É gente, o Theo não pára de crescer!!! Tô ficando com um barrigão!!! E deve estar apertadinho o forninho dele, porque ele não fica quieto um segundo. É perceptível só de olhar pra barriga. Fico um tempão admirando ele se mexer. E ele já reconhece a voz da mamãe aqui. Eu brinco, pego no pezinho, e ele se revira todo. A gente tá louco pra se conhecer. Mas isso vai acontecer na hora certa, se Deus quiser!! Tenho muita fé que sim.
Cada dia compro uma coisinha aqui, outra ali, acho que não falta quase nada. Tirando o carrinho e o bebê conforto que ainda tô pesquisando (o que a gente quer tá muito caro!!!)... Vamos entrar agora na 34ª semana. Quando estivevermos beirando a 36ª estaremos entrando no nono mês.
Tô tranquila, e tudo está se resolvendo. Botei filtros nos ouvidos, porque andava meio nervosa com alguns conselhos (que eu nunca pedi!!!!) e cobranças (ninguém tem esse direito a não ser eu mesma!!!), e isso estava me fazendo mal. Agora aprendi: deixo as pessoas falarem, finjo que tô ouvindo e tudo fica bem... É normal. Sei que elas não fazem por mal... No final faço tudo do meu jeito, e pronto!!! Semana que vem tem outra ultrassonografia. Já começamos a apostar o peso dele. Ah, e estou repetindo todas as sorologias do 1º semestre. Como até agora deu tudo normal, espero que continue assim.

Querem saber como está o desenvolvimento do meu baby agora com 34ª semanas??? Aí vai:

O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.

No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de "Braxton Hicks" nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.

A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.

Fonte: Blog da Fertilidade, endereço http://www.clinicafgo.com.br/semana34.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário