segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Oração da Gestante a São Raimundo Nonato

Um dia desses, numa consulta de rotina na obstetra, reencontrei uma ex-gestante, hoje mamãe da Nina, uma garotinha linda. Há meses atrás nos conhecemos na ante-sala da médica, ela estava barrigudona, e eu barrigudinha. Da última vez que nos encontramos, depois que eu fui atendida nós nos despedimos, e ela de repente abriu a carteira e me deu uma oração. Me disse que era a Oração da Gestante a São Raimundo Nonato, que não sabia se eu acreditava nessas coisas, mas que era pra me proteger. Uma amiga que tinha dado pra ela. Recebi de bom grado, e guardei, com toda fé naquela proteção. Sempre lembrava e esquecia de pegá-la, mas hoje me deu uma coisa, que quando cheguei da rua, fui logo pegando a carteira atrás dessa oração.

Li com muita fé, me emocionei, mas o que me deixou anestesiada, arrepiada dos pés à cabeça, foi saber que hoje, exatamente hoje, dia 31 de agosto, é dia de São Raimundo Nonato.

Coincidência???? Pra mim é a lei da atração, e mais que isso: FÉ e PROTEÇÃO! Sinto, bem lá no fundo, que tudo vai dar certo, como sempre sonhei!!



ORAÇÃO DA GESTANTE A SÃO RAIMUNDO NONATO


Ó Glorioso São Raimundo já que o Senhor quis fazer do vosso prodigioso nascimento uma proclamação gozosa do mistério da vida, inspirai-me, neste momento, toda confiança; Naquele que é próprio Autor da vida, pois por sua imensa graça, concebi e carrego no meu ventre o filho que vai nascer. É quase chegada a hora do seu nascimento. Amparada por vossa mão carinhosa, desejo que meu filho, como vós, consiga ver a luz do dia.
Sempre ouvi dizer que nunca desamparaste nenhuma mãe que vos tenha invocado na sempre difícil circunstância do parto.
A vós, portanto, dirijo nesta hora minha súplica, pois desejo sentir junto de mim vossa presença amiga, fazendo-me forte e serena. Que eu suporte, sem traumas, aquele momento difícil; e que meu filho nasça saudável e nos encha a todos de alegria, trazendo mais felicidade ao nosso lar, para que juntos glorifiquemos o Senhor da Vida. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário