domingo, 1 de março de 2009

Ai, quero fazer xixi, e tô morrendo de fome!!!

Gente, é verdade mesmo. Não consigo mais dormir uma noite sem levantar pelo menos duas vezes para fazer xixi. Vem assim, sabe, de repente, e voce não consegue segurar. E olha que isso é no comecinho, tô falando de quando estava com um mês.
E a fome? Parece que de repente abre um buraco na nossa barriga. Mas ainda bem que como um pouquinho e passa. Não preciso comer um boi. Bom, me formei em Nutrição há nove anos e sei bem o valor de uma boa alimentação pra gestante e para o bebê. E já faz um bom tempo que venho me reeducando. O bom é que não faço nenhum esforço pra passar longe do que não é saudável. Não sinto vontade de comer frituras, guloseimas calóricas, ao contrário, só quero saber de frutas, tudo o mais leve possível. Também, com esse calor, né? Estamos em plenho verão de Salvador. Ainda bem que não estou com barrigão. Meus planos era realmente estar no começo da gravidez agora no calor, por que, vamos falar sério, seria insuportável, né? Que bom que deu certo...
E vamos combinar que esse papo de comer por dois é furado, viu? Tudo bem, uma nova vida está se formando dentro de nós, novas estruturas... Realmente precisamos de um aporte calórico maior, mas nem tanto assim. Em regra de 300 a 500cal. Além do mais, o que prejudica a mãe, prejudica o bebê em dobro.
O que vale mais, portanto, é a qualidade da alimentação, e não a quantidade. É claro que vou comer o que me der vontade. Mas pra isso não preciso me entrochar de comida. Acho que é de cada organismo mesmo. Se normalmente não me sinto bem comendo alimentos gordurosos, com certeza grávida vai ser bem pior. O importante é que não estou me privando de nada, simplesmente não sinto vontade de comer esse tipo de coisa. Bom pra mim e pro meu bebê.
Mas docezinhos de vez em quando não desprezo não. Só nunca fiz muita questão de chocolate, e tá sendo igual. Mas outro dia tava na praia e de repente tive que ligar correndo pra minha mãe pedindo pra ela fazer arroz doce, um doce mais comum lá em Minas. Ah, e meu pai também teve que procurar aquele doce de leite de corte, fondant, sabe? Só que como um pedacinho e a vontade passa... Hoje, prestes a completar três meses, só engordei dois quilos. E nem posso falar que é só por causa da gestação. Desde que terminei a faculdade no início de dezembro, acabou aquela correria de aula às 7h. Agora tomo meu café da manhã com mais calma, faço um lanche no meio da manhã. Então posso dizer que o saldo está sendo positivo.
Ah, sabe os famosos enjôos que acometem as grávidas? Nem passaram perto de mim. Já estou com quase três meses e até agora não senti nadinha. Nem de comida, nem de odores, nem de pessoas. Bom, né?
Tá sendo tudo melhor do que o esperado, e tomara que seja assim até meu baby nascer. Quem sabe logo, logo, não encomendo outro??? Ou outra???

Nenhum comentário:

Postar um comentário