domingo, 1 de março de 2009

Meu pré-natal

Assim que soube que estava grávida, marquei uma consulta com a minha ginecologista, que também é obstetra. Aliás, além da sua competência e simpatia, sempre fiquei tranquila por saber que Dra. Márcia iria poder me acompanhar na minha gestação e no parto. Tenho total liberdade com ela, que sempre me apoiou na minha decisão de ter filho só agora, quando terei todo o tempo do mundo pra me dedicar ao meu filhote.
Como já tinha feito todos os exames, levei os resultados prontinhos pra ela, que começou a rir, dizendo que eu era muito apressada, e que nunca tinha visto isso.
Mas foi ótimo, meio caminho andado.
Querem saber quais foram os exames? Aí vai: pesquisa para hepatites B e C, retrovirus, sorotipagem do sangue, glicose, hemograma, HTLV 1 e 2, rubéola, toxoplasma gondii, citomegalovirus, parasitológico de fezes e de método Baerman, sumário de urina, T3, T4 e TSH, e treponema pallidum. Ufa!!!
Levei também a ultrassonografia pélvica transvaginal que já tinha feito.
Deu tudo normal, graças a Deus, e como já tive rubéola, ela disse que pra mim seria ótimo, pois já tenho os anticorpos. Só pediu que fizesse, também, uma cultura de urina, porque, segundo ela, as gestantes têm um grande risco de apresentarem um quadro de infecção urinária, devido à freqüência com que urinam. Mas esse também deu normal.
Aí ela me examinou e me pesou (já tinha feito o preventivo!!!!), disse que estava tudo certo, e que queria me ver dentro de um mês. Também me autorizou a continuar com o Pilates, mas disse que tem que ser tudo bem leve, sem exercícios de pernas, ou abdominais, pois podem estimular as contrações, e colocar o neném em risco.
Também me deu o pedido do exame da translucência nucal (TN), que tem época certa pra fazer (entre 11 e 13 semanas), e que marquei logo, é claro.
Depois vou contar da importância desse exame... Agora tenho que ir que estou morrendo de fome, pra variar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário