terça-feira, 3 de março de 2009

Por que esse nome, Theo?

Sempre fui apaixonada pelo nome “Guilherme”. Mas há uns três, quatro anos, uns amigos nossos tiveram um filhinho e o chamaram assim. Então tive que abrir mão (pelo menos por enquanto), de “Guilherme”.
Tinha um nome prontinho pro meu neném, se fosse menina, mas menino...
Até que pesquisando, lembrei desse nome, Theo. Foi o primeiro nome que concordamos de cara... Eu e Samuel. Então ficou.
Acho engraçado que algumas pessoas perguntam “só isso?” É, só isso sim!
Além de ser curtinho, Theo é um nome forte, e mais do que isso, tem um significado todo especial. Eu acho sim, importante saber o que os nomes significam, e a carga que eles trazem. A Aparecida Liberato, no seu livro “Diga-me seu nome e direi quem você é”, dá um exemplo bem interessante: um pai e uma mãe que se decepcionam ao descobrir que os nomes que pretendiam dar à filha significam, respectivamente, cansada e amargurada.
Além disso tem a energia do nome, pra aqueles que acreditam em numerologia...
Pois é. Além de gostarmos do nome, seu significado é muito especial: Theo, do grego, significa Deus! Dádiva divina! Lindo, né? E segundo o livro que citei acima, a energia desse nome é 21. Quem tem essa energia tende a ser muito comunicativo e criativo, sempre pensando em novas alternativas e possibilidades. É sociável (mas também impaciente!!! Xiiii, vai ser igual à mãe!!). Preocupa-se em não magoar os outros. Tem uma enorme capacidade de influenciar o ambiente em que está.
Bom, sei que não é só isso o que importa. É essencial procurarmos dar aos nossos filhos uma excelente educação, um ambiente familiar saudável... Mas pra quem gosta de pesquisar...

Ah, e por enquanto vai ficar assim mesmo: sem acento!!!

Um comentário:

  1. Dani, todas as vezes que acesso meu e-mail (não muitas vezes) não aguento e tenho que acessar o blog de Theo (risos) para contemplar a sua felicidade e acompanhar contigo esse momento tão mágico.
    Que Deus e Nossa Senhora intercedam sempre por vocês. A educação que meus pais me deram e o amor dado sem medida, fazem a todo instante sentir orgulho de ser frutos deles. Nesse pensar, é que vislumbro num tempo não tão longe, o quanto Teo se orgulhará de você e de Samuel por revesti-lo a cada mês de um amor incondicional e de dádivas que só pai e mãe sabem distribuir...
    Beijos recheados de mais luz.
    Estou com saudades!!!

    ResponderExcluir